O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou, por meio de suas redes sociais, que Lázaro Barbosa foi preso nesta segunda-feira (28). “Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”, afirmou Caiado.
Minutos depois do governador confirmar a captura do fugitivo, a Polícia Civil anunciou que Lázaro foi morto após resistir à prisão e ser baleado pelos policiais.
O fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.
“Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, acrescentou o governador.
Assista abaixo ao vídeo divulgado por Ronaldo Caiado:
Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido pic.twitter.com/pIwYWT7iYW— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 28, 2021
As buscas por Lázaro começaram no dia 9 de junho, após o crime em Ceilândia (DF). Ele fugiu se escondendo na mata e passou por várias fazendas na cidade de Cocalzinho de Goiás (GO). Durante as buscas, o fugitivo trocou tiros com policiais e fez outra família refém na cidade.
A megaoperação que prendeu Lázaro Barbosa contou com drones, helicópteros, rádios comunicadores, cães farejadores e mais de 270 policiais.