Categorias
CULTURA

Ator de Mogi das Cruzes participa da novela ‘A Dona do Pedaço’



Já imaginou ser ator e estrear em uma novela no horário nobre, em uma das maiores emissoras da televisão brasileira? Foi assim com Kainan Ferraz, nascido e criado em Mogi das Cruzes. O ator e modelo de 25 anos interpretou Lucas em ‘A Dona do Pedaço’, novela de Walcyr Carrasco.



Com participação breve, Kainan entrou na história fazendo o papel de um garoto de programa, que era namorado do mordomo Jardel (Duio Botta).



Jardel, que possuía fotos comprometedoras de Josiane (Agatha Moreira), foi morto pela vilã ao tentar chantageá-la. Acontece que, antes de morrer, ele enviou as fotos para Lucas (Kainan), que também tentou arrancar dinheiro de Josiane e acabou tendo o mesmo fim: foi empurrado por ela do terraço de um prédio, vindo a falecer no capítulo da última terça-feira (14).



Confira abaixo a entrevista que o ator Kainan Ferraz concedeu ao Notícias de Mogi:



Notícias de Mogi – Você é nascido em Mogi das Cruzes? Hoje mora onde?

Kainan Ferraz – Nascido e criado em Mogi das Cruzes, atualmente moro em São Paulo. Durante toda a infância participei do projeto Canarinhos do Itapety [iniciado em 2002, o projeto atende crianças e adolescentes advindos de bairros periféricos de Mogi das Cruzes, bem como alunos da rede municipal de ensino, criando oportunidades para a inclusão e estimulando a prática dos princípios educativos, morais, éticos e culturais, utilizando o canto coral como principal ferramenta desta transformação].

NM – Como você começou na carreira de ator? Onde estudou, quais foram seus primeiros trabalhos?

KF – Eu comecei com locais, em Mogi das Cruzes, e fazendo apresentações de teatro, cantando em corais, enfim… de tudo um pouco. Mais tarde fiz um novo curso, mas desta vez em São Paulo e daí surgiu o convite para o infantil “Pocahontas”, que foi a primeira montagem profissional que fiz. E daí começaram a surgir outros espetáculos infantis e também adultos. Já são dez anos batalhando bastante. 

NM – Qual é a sensação de estrear em uma novela no horário nobre, em um dos canais com maior audiência da TV brasileira?

KF – Incrível demais! Um retorno mega positivo, muito carinho. Estou vivendo um sonho. Por ser minha primeira novela com uma participação grande, eu fiquei um pouco nervoso, mas depois fluiu tudo muito bem, e me senti como se já estivesse na novela desde o início das gravações. A equipe da novela é toda muito incrível. Merecem o sucesso que estão fazendo com o público.

NM – Na novela, você interpreta Lucas, um garoto de programa. Onde foi buscar inspiração e conhecimento para assumir o papel?

KF – Eu tive sim uma preparação com a preparadora da novela (Paloma Riani), que me ajudou na direção do personagem seguindo a linha da novela. Porém, por incrível que pareça, atualmente eu estou interpretando um garoto de programa no teatro, o que me ajudou bastante com o personagem.

NM – O que o Lucas e o Kainan têm em comum?

KF – Nada. Eu e meu personagem não temos absolutamente nada em comum.

NM – É verdade que você perdeu sete quilos para interpretar o personagem? Como foi esse processo? Partiu de uma exigência da produção ou uma decisão sua?

KF – O personagem depende da imagem para atrair os clientes. Como já ouvi que sou muito grande para televisão, fiz uma dieta, e em 12 dias fui dos 86 aos 79. Gosto de me cuidar, pois tenho uma tendência a engordar. Mas essa dieta para “secar” foi acompanhada por um nutrólogo e um endocrinologista.

NM – Como foi contracenar com atores do nível de Duio Botta e Agatha Moreira?

KF – Simplesmente incrível! A Agatha não é desse mundo. Menina linda, doce, generosa, me ajudou muito e me deixou bem à vontade para gravar. Se eu já a admirava antes de conhecer, depois que a conheci me apaixonei ainda mais pelo ser humano Agatha Moreira. O Duio também foi muito maravilhoso! Ele também é um ator que eu admiro muito. E só posso dizer que tenho muita sorte por contracenar com profissionais tão incríveis como eles.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *