MOGI DAS CRUZES

Jundiapeba será atendida neste sábado pela Operação Cata-Tranqueira de Mogi

A Operação Cata-Tranqueira e a Operação Cata-Pneus, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, passarão neste sábado (27) pela região de Jundiapeba, segundo informou a administração municipal.

As equipes vão percorrer Jundiapeba, a Vila Nova Jundiapeba, o condomínio Real Park Tietê e também as imediações do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcante. Os moradores desses locais devem deixar móveis, objetos e pneus que não tenham mais serventia na frente de suas casas na noite anterior ou antes das 7h do próprio sábado. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. 

O Cata-Tranqueira é uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. A cada semana, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte. A operação atende os bairros conforme um cronograma – confira abaixo.

Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que contribui para a contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Calendário da Operação Cata-Tranqueira 2021

27 de novembro
Real Park (Jundiapeba)
Jundiapeba
Nova Jundiapeba
Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti

04 de dezembro
Conjunto Bovolenta
Residencial Novo Horizonte
Vila Cléo

11 de dezembro
Jardim Armênia
Vila Oliveira                  
Jardim São Jorge         
Estância dos Reis        
Socorro                           
Jardim Santa Helena         

18 de dezembro
Socorro Velho
Braz Cubas
Vila Wilson
Vila São Francisco
Vila Estação

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 26 de novembro de 2021 09:43

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online