MOGI DAS CRUZES

Jundiapeba recebe terceira creche sustentável para 200 alunos

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou, nesta sexta-feira (14), o CEIM Prof. João Gualberto Mafra Machado, em Jundiapeba. A unidade, localizada na Rua Manoel de Freitas Garcia, 540, é a terceira entregue no novo modelo sustentável no distrito e terá capacidade para atender 200 alunos em período integral. 

Com investimento de R$ 2.339.749,72, o prédio possui sete salas, dois berçários, além de áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio.

A nova creche receberá o mesmo nome da escola municipal, que funcionava em um prédio alugado na Rua Nito Sona. O professor João Gualberto Mafra Machado nasceu na cidade de São José do Rio Pardo (SP) e chegou em Mogi das Cruzes aos 16 anos. Casou com Rachel Fernandes Bonilha e teve cinco filhos. Foi professor e diretor. Depois de aposentar-se, atuou no ensino superior. Faleceu no dia 12 de outubro de 1996.

“Jundiapeba tem recebido grandes investimentos nos últimos anos nas áreas de saúde, mobilidade e segurança. Na área de educação, entregamos um novo Cempre e serão seis novas creches, que juntos irão oferecer mais de duas mil vagas”, disse o prefeito Marcus Melo.

Além do investimento na infraestrutura, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, também padronizou os materiais didáticos utilizados pelos alunos da rede municipal de ensino. Na educação infantil foi adotado o IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material próprio criado por educadores da rede municipal e para o ensino fundamental, é utilizado o EMAI/Ler e Escrever, parceria com o Governo Estadual. 

Essa notícia foi atualizada em 14 de agosto de 2020 15:42

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online