Categorias
CULTURA

Jovens do Afeganistão apresentarão a peça ‘Refúgio’ no Centro Cultural Moriconi, em Suzano

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano, receberá, nesta sexta-feira (24), a apresentação da peça de teatro ‘Refúgio’, encenada por jovens do Afeganistão.


O espetáculo será exibido no auditório Orlando Digenova, em duas sessões: a primeira será no período da manhã, às 10h30, e a segunda na parte da tarde, às 14h. Para assistir, basta comparecer no auditório com 10 minutos de antecedência.

A peça, de criação coletiva com dramaturgia de Danielli Guerreiro, será apresentado por alunos do projeto de acompanhamento e integração para famílias afegãs, promovido pela Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul, Países Árabes e África (BibliASPA) em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo, em mais uma edição do Clube do Livro.

Leia também:  Agenda cultural de fevereiro do Sesi Mogi tem oficina, espetáculo infantil e exposição

As apresentações irão representar cenas reais vividas pelo elenco, que inclui Sediqa Daria, Mahammad Valy, Shukria Bahami, Amena Akberi, Frozan Sediqi, Namat Valy, Injila Mahamoodi e Yasamin Mahamoodino, abordando situações como opressão feminina e atos violentos decorrentes do autoritarismo no país asiático.


“Promovemos a inclusão e diversidade ao oferecer um palco para que vozes e histórias antes silenciadas tenham a oportunidade de serem ouvidas e valorizadas pela comunidade. Tenho certeza que a peça vai sensibilizar muita gente e mostrar uma realidade da qual não estamos acostumados”, disse o secretário de cultura, José Luiz Spitti.

Leia também:  Fundo Social promove troca solidária para jogo do Suzano Vôlei contra o Neurologia Ativa

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Cultura por meio do telefone (11) 4759-2304 ou na sede da pasta, que fica na rua Benjamin Constant, 682, no centro, das 8h às 17h.

Compartilhe essa notícia: