Categorias
EMPREGOS

Jovem Aprendiz Paulista 2023: saiba como se inscrever no programa e conferir as vagas



Já é possível se inscrever no Jovem Aprendiz Paulista, programa lançado pelo Governo de SP com o objetivo de aproximar jovens que buscam aprendizado profissional com micro e pequenas empresas que contam com oportunidades voltadas a este público.



Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Projetos Estratégicos, o Jovem Aprendiz Paulista prevê a contratação de até 60 mil estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 14 e 18 anos, por micro e pequenos empreendimentos. O investimento é de R$ 145,5 milhões por parte do governo estadual.



O programa oferece oportunidades de trabalho por até 24 meses, com remuneração mensal de até R$ 917,59, com base no salário mínimo/hora e de acordo com os períodos de expediente e treinamento.



A jornada dos aprendizes será de quatro dias de trabalho, com carga horária diária de quatro a seis horas, e um dia exclusivo para capacitação online.



O Jovem Aprendiz Paulista também tem a finalidade de garantir acesso a vagas disponíveis nas mesmas regiões onde os adolescentes residem e estudam, fortalecendo a economia local e diminuindo custos com transporte e tempo de deslocamento.

A Carteira de Trabalho e a matrícula regular na rede pública de ensino são obrigatórias para todos os participantes.

Cadastro no Jovem Aprendiz Paulista

  1. Com um responsável ao lado e documentos pessoais em mãos, acesse o site do Programa Jovem Aprendiz.
  2. Será preciso preencher todas as informações de perfil e cadastrar uma senha segura para proteger as informações e sempre poder acessar o site. No site será necessário dar “ok” a alguns termos.
  3. Tudo preenchido e salvo, agora é acessar o link para fazer o login no sistema e conferir as vagas disponíveis.
  4. Com o login feito, no ícone “vitrine de vagas” será possível se candidatar às oportunidades baseadas nas informações inseridas no seu perfil.
  5. Essa parte é com o Programa Jovem Aprendiz Paulista. O candidato será avisado caso alguma empresa queira fazer uma entrevista. Por isso, fique atento ao celular e também ao e-mail.
  6. Essa etapa é a da contratação. O candidato receberá orientações para o envio de documentos e assinatura de contrato. É importante que seu responsável esteja com você nesta fase de assinatura. Já separe para digitalização: Carteira de Trabalho, Declaração de Matrícula, RG e CPF.
Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: