Perto de comemorar 25 anos de carreira, o músico João Suplicy acaba de lançar mais um álbum. ‘Samblues’ mescla influências tanto do Samba como do Blues, promovendo uma fusão de gêneros de forma instigante.
O público de Mogi das Cruzes e região terá a oportunidade de assistir ao show gratuitamente na próxima quinta-feira (16), a partir das 20h, no Sesc Mogi.
O repertório do disco conta com 16 faixas, sendo dez canções autorais e seis releituras de clássicos da música brasileira, como ‘Disritmia’ ( Martinho da Vila) e ‘As rosas não falam’ (Cartola).
Algumas diferenças entre o Samba e o Blues, gêneros que tiveram sua origem como consequência da diáspora africana, são abordadas na faixa autoral ‘Lágrimas de um Blues’, com participação de Leci Brandão, em uma reflexão sobre a ausência do batuque no gênero norte-americano, enquanto a envolvente ‘“’Quando a Bahia se mudou pra lá’”'(parceria com Mombaça) fala da origem do Samba e dos seus infinitos desdobramentos.
Na instrumental ‘Sambluseando’, João dialoga com Vitor da Candelária, que, por sua vez, traz a sonoridade de uma escola de Samba.
Outros parceiros são Alice Ruiz, na faixa ‘Tem gente’ e Gabriel Moura em ‘Uma dose e um café’.
Serviço
- Show: João Suplicy – SamBlues
- Local: SESC Mogi das Cruzes
- Data: 16 de fevereiro – quinta-feira
- Horário: 20 h
- Endereço:R. Rogério Tacola, 118 – Socorro, Mogi das Cruzes SP
- Ingressos: Gratuito ( tenda do SESC )
- Informações: (11) 4728-6200
Assista à interpretação de João Suplicy para ‘Água de Beber’:
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: