Categorias
MOGI DAS CRUZES

Jardim Aracy, em Mogi, receberá ação de vacinação itinerante neste sábado



As equipes itinerantes de vacinação da Secretaria Municipal de Mogi das Cruzes estarão no Jardim Aracy neste sábado (8), das 9h às 16h, aplicando doses contra a Gripe e a Covid-19.



De acordo com a Prefeitura, o ponto de partida será a Escola Municipal Narcisa Dores Pinto. Depois, os profissionais percorrerão outras ruas do bairro.



Serão aplicadas vacinas contra a gripe para pessoas de qualquer idade a partir de 6 meses de vida. No caso da Covid-19, serão aplicadas a vacina monovalente (para crianças a partir de 6 meses, adolescentes e adultos) como Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica e Pfizer; e a bivalente (para pessoas com 18 anos em geral ou adolescentes de 12 a 17 anos que tenham comorbidades, imunossupressão, gestantes ou puérperas). 



Vale lembrar que, para receber a vacina bivalente é necessário ter pelo menos duas doses anteriores da vacina contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após da última dose recebida. 



Iniciada em Mogi das Cruzes no mês de maio, a vacinação casa a casa tem como objetivo, segundo a administração municipal, facilitar o acesso da população à imunização antes do período de inverno.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde indicam que, no total, Mogi das Cruzes já aplicou 104.273 doses contra a gripe, o que representa 44,44% do público-alvo. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: