Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba promoverá Parada de Natal no próximo dia 14



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Itaquaquecetuba vai promover, no próximo dia 14 de dezembro (sábado), a Parada de Natal 2024. O evento será gratuito e aberto ao público em geral.


O cortejo terá início às 19h na avenida Vereador João Fernandes da Silva, na Vila Virgínia, e seguirá até a praça Padre João Alvares, no Centro, onde ocorrerá um espetáculo musical com a Orquestra Companhia Brasileira de Cultura (CBC), às 20h.

De acordo com a Prefeitura, serão cinco alegorias e 12 alas temáticas. As fantasias darão vida ao desfile, que vai reunir alunos da Secretaria de Cultura entre atores, bailarinos e performers. A concentração será em frente à prefeitura e o cortejo vai seguir pelas avenidas João Barbosa de Moraes e Emancipação, passar pela rua Sebastião Ferreira dos Santos, contornar a praça Padre João Álvares e dispersar na rua Capitão José Leite.

Leia também:  Parque Max Feffer, em Suzano, recebe Parada Natalina neste domingo

“A Parada de Natal busca resgatar o espírito natalino com um espetáculo que mistura música, dança, luz e arte. Essa é a cultura ativa de Itaquá que, mas uma vez, vai mostrar todo o seu potencial”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa. A comitiva será encerrada com o carro do Papai Noel.


Na praça central, a Orquestra CBC, sob regência do maestro Chanel Rigolon, vai apresentar um repertório de clássicos natalinos e canções tradicionais. “É muito gratificante ver a alegria das famílias durante o cortejo. A Parada de Natal enche os olhos e é realmente linda de ver”, comentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates.

Leia também:  Itaquaquecetuba tem seleções de emprego para 10 vagas esta semana

“O Natal é mágico e não abrimos mão de celebrar uma data tão importante para adultos e crianças. Tenho certeza que mais uma vez os artistas vão dar um show e encantar, assim como nos últimos anos”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhe essa notícia: