Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba: inscrições de curso preparatório gratuito para o Enem terminam neste domingo



A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, recebe, até este domingo (7), as inscrições do curso preparatório gratuito para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).



São 240 vagas, destinadas a residentes do município, ex-aluno de escola pública ou estudante do 3º ano do ensino médio, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por membro da família.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

As aulas estão previstas para começar no dia 27 de abril, em local que ainda será divulgado. Já as demais aulas serão ministradas no espaço ProJovem Itaquá, pela manhã, das 8h às 12h30; no período da noite, das 18h às 22h; e integral aos sábados, das 8h às 17h30.



De acordo com a administração municipal, todos os estudantes receberão material didático em formato de apostilas e a previsão de término do curso é dia 23 de novembro.



O conteúdo programático do curso é composto por aulas de biologia, química, física, matemática, português, redação, filosofia, sociologia, história e geografia.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas até este domingo (7), por meio de um formulário online.

A lista com os nomes dos candidatos pré-aprovados será divulgada no dia 10 de abril no Diário Oficial de Itaquaquecetuba. Haverá, ainda, convocação de cadastro reserva nos dias 18 e 22 também deste mês, e a lista final será divulgada no dia 25.

Os pré-selecionados devem comparecer no dia agendado na sede da Secretaria (rua Nemésio Cândido Gomes, 30 – Vila Zeferina), munidos do RG, CPF, declaração do CRAS, inscrição no Cadastro Único, comprovante de endereço e de escolaridade para análise de documentação. No caso de candidatos com menos de 18 anos, o responsável deve assinar uma declaração com nome completo e RG para autorização. Todos os detalhes podem ser verificados no edital.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: