Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba inscreve para oficinas gratuitas no projeto Jardins Comestíveis

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

O projeto Jardins Comestíveis, em Itaquaquecetuba, está recebendo inscrições para oficinas gratuitas, vivências ambientais e para o curso de ecogastronomia.


Voltado a jovens de 18 a 25 anos, o novo ciclo formativo conta com oficinas práticas de agroecologia conduzidas por “guardiãs” do jardim, que são mulheres da cidade formadas na primeira etapa do projeto e que hoje atuam como facilitadoras.


As oficinas serão realizadas nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho, das 8h30 às 12h, no Parque Ecológico Mario do Canto. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online.

Leia também:  Saspe de Suzano abre 15 vagas para o curso ‘Técnico em Película Solar Automotiva’

Já as vivências em agroecologia, que acontecerão nos meses de julho e agosto, são abertas para munícipes de todas as idades. A atividade será realizada às terças-feiras, das 10h30 às 11h10, propondo uma experiência de conexão com a natureza, saberes da terra e práticas sustentáveis abertas a moradores, associações locais e grupos escolares. As inscrições devem ser feitas pelo formulário.


O curso de eco gastronomia teve início em 10 de junho e segue até 17 de julho, com encontros às terças, quartas e quintas-feiras. Foram selecionados 30 participantes, porém, o curso reserva três vagas por aula para ouvintes mediante solicitação pelo e-mail comunicacao@diadaterra.org.

Leia também:  Saspe de Suzano abre 15 vagas para o curso ‘Cozinha Divertida’ nesta quarta

“Acreditamos na força da juventude para liderar mudanças positivas. Ao oferecer essas oficinas, estamos contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente”, disse a secretária de Meio Ambiente, Yasmim Zampieri.

O projeto Jardins Comestíveis é uma iniciativa da ONG Dia da Terra Brasil, com patrocínio da EDP, realização da Brazimage e apoio do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, além da Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação.

Leia também:  Itaquaquecetuba abre inscrições para cursos de planilhas, editor de texto e informática
Compartilhe essa notícia: