Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba inaugura UBS Jardim Fortuna para atender 12 bairros



Após ter sido inaugurada pela Prefeitura de Itaquaquecetuba no último sábado (20), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Fortuna iniciou os atendimentos a população na segunda-feira (22).



O novo equipamento irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e, de acordo com a administração municipal, a expectativa é realizar 7 mil atendimentos por mês.



A estrutura atenderá moradores dos bairros Quinta da Boa Vista, Chácara Progresso, Jardim Adriane, Jardim Campo Limpo, Jardim do Vale, Jardim São Paulo, Residencial Pâmela, Residencial Palmas, Fortuna, Terra Prometida, Una e Parque Novo Horizonte.



O local conta com seis consultórios, duas salas de odontologia, espaços para medicação, coleta de exames, além de área para palestras e atividades de conscientização. Entre os atendimentos que serão oferecidos à população estão de clínica médica, ginecologia, odontologia e pediatria, assim como procedimentos de enfermagem.



Os serviços realizados na unidade foram feitos através de uma Parceria Público-Privada (PPP), sem custo para o município. A empresa responsável investiu cerca de R$ 2 milhões na obra.

“Serão pelo menos 7 mil atendimentos por mês, mas sabemos que no dia a dia esse número pode aumentar e por isso estamos com uma equipe qualificada e muito bem treinada para atuar aqui. Serão em média 15 profissionais trabalhando. Entre eles, dois dentistas vão atender simultaneamente, já que a unidade possui dois consultórios odontológicos”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: