Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba e Poá liberam 4ª dose contra Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais



Os municípios de Itaquaquecetuba e Poá já anunciaram o início da aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 35 anos. Para receber o reforço é preciso respeitar o intervalo mínimo de quatro meses após a dose anterior.



Em Itaquá, a Secretaria Municipal de Saúde liberou a dose de reforço na última sexta-feira (15). A campanha acontece de segunda a sábado, das 8h às 16h, nas unidades básicas de saúde, exceto na USF Jardim Josely. É necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e cartão vacinal.



“Estamos avançando semanalmente nossa campanha. Isso representa todo o esforço que é dedicado para que cada vez mais pessoas recebam os imunizantes dentro do prazo estabelecido. Nossas equipes estão comprometidas com isso”, disse a Secretária de Saúde de Itaquaquecetuba, Ariana Julião.



Poá

Na cidade de Poá, a quarta dose da vacina estará liberada na próxima segunda-feira (18), em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS).



Para receber o reforço, basta comparecer em qualquer uma da unidades de saúde, com exceção da UBS do Jardim Nova Poá, de segunda á sexta-feira, das 9h às 18h. É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação.

O secretário de Saúde, Alexandre Provisor, destacou a importância de o munícipe comparecer ao posto de saúde mais próximo à sua residência para manter o esquema vacinal em dia. “A pandemia ainda não acabou e, tão pouco o vírus foi erradicado, precisamos continuar tomando certos cuidados para preservar a própria saúde, bem como das pessoas do nosso convívio e a vacina é o meio mais eficaz para isso”, disse.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: