Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba celebra 466 anos com programação especial na praça Padre João Álvares

Itaquaquecetuba terá uma programação especial entre os dias 4 e 8 de setembro para celebrar os 466 anos do município. As atividades serão realizadas na praça Padre João Álvares, na região central, com apresentações musicais, opções gastronômicas e atrações para toda a família.


A programação começa na sexta-feira (4), às 20h30, com o show da dupla Simão e Felipe. No sábado (5), a partir das 12h, o grupo Segredo do Samba se apresenta. Já no domingo (6), também ao meio-dia, o palco recebe o cantor Weliton.


Na segunda-feira (7), véspera do aniversário da cidade, a programação musical começa às 20h30, com Raffa Augusto. Encerrando os shows, na terça-feira (8), data do aniversário de Itaquaquecetuba, Marcos e Bueno se apresentam a partir das 20h30.

Leia também:  Casa da Mulher de Itaquá abre inscrições para curso de alongamento de unhas

Durante os cinco dias de programação, o público também poderá encontrar mais de 30 barracas gastronômicas, com opções de comidas e bebidas, além de brinquedos infláveis destinados às crianças.


Entre as atividades tradicionais estão ainda momentos de confraternização e a realização de bingo, programado para sábado (5) e domingo (6).

Programação religiosa

As comemorações também incluem atividades da Igreja Nossa Senhora D’Ajuda, que realiza uma programação de missas e homenagens à padroeira de Itaquaquecetuba. A agenda religiosa integra as celebrações do aniversário e reúne a comunidade em torno de uma tradição ligada à história do município.

Leia também:  Gusttavo Lima, Sorriso Maroto e Matuê abrem Itaquá Rodeio Fest nesta quinta

Segundo a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, a programação busca reunir moradores e valorizar manifestações culturais e tradicionais da cidade.

“Essa é uma celebração que faz parte da história e da identidade de Itaquá. É momento de reunir as famílias, valorizar nossa cultura e proporcionar momentos de lazer para a população”, afirmou.

O prefeito Eduardo Boigues também destacou a realização das atividades na região central e a participação das famílias nas comemorações.

“Queremos que as famílias ocupem a praça central, aproveitem os shows, a gastronomia e todas as atividades para celebrar o aniversário de Itaquá”, disse.

Leia também:  Casa da Mulher de Itaquá abre inscrições para curso de alongamento de unhas

Confira a programação dos shows

  • 4 de setembro, sexta-feira: Simão e Felipe, às 20h30;
  • 5 de setembro, sábado: Segredo do Samba, às 12h;
  • 6 de setembro, domingo: Weliton, às 12h;
  • 7 de setembro, segunda-feira: Raffa Augusto, às 20h30;
  • 8 de setembro, terça-feira: Marcos e Bueno, às 20h30.

As atividades serão realizadas na praça Padre João Álvares, na região central de Itaquaquecetuba.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP