Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba amplia vacinação contra meningite C para adolescentes de 15 a 19 anos



A Secretaria Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba iniciou a ampliação da vacinação contra meningite C para adolescentes de 15 a 19 anos.



De acordo com a administação municipal, as aplicações do imunizante acontecem nas unidades básicas de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, até o fim de fevereiro ou enquanto durarem os estoques.



A vacina contra meningite C também está disponível para trabalhadores da área da saúde e crianças de até 10 anos, conforme cartão vacinal. Menores de 18 anos devem ir tomar a vacina acompanhado de seus responsáveis.



Ainda segundo a Prefeitura de Itaquaquecetuba, adolescentes de 11 a 14 anos recebem a vacina ACWY, que já previne contra meningites e infecções dos tipos A, C, W e Y. 



“A vacina é indicada para prevenir doenças bacterianas que podem causar infecções graves, às vezes fatais, como a meningite e a sepse (infecção grave no sangue e infecção generalizada)”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: