Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba abre inscrições para oficinas de plantas alimentícias



A Prefeitura de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para a oficina gratuita de PANCs (plantas alimentícias não convencionais), que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 (quarta, quinta e sexta-feira).



De acordo com a administração municipal, a oficina tem como intuito capacitar os participantes para reconhecer essas plantas e também a testar novas receitas.



Na quarta, a aula será realizada no CRAS Paineira (rua Serra dos Carajás, 570 – Jardim Paineira). Já na quinta, será no CRAS Recanto Mônica (rua Gov. Ademar Pereira de Barros, 222 – Jardim Horto do Ipê).



A última aula da oficina, na sexta-feira (19), será no CRAS Quinta da Boa Vista (estrada de São Bento, 1.691 – Vila Ferlópolis). Todas as atividades serão ministradas no período da manhã, das 10h ás 11h.



“As PANCs são plantas que possuem uma ou mais partes comestíveis, sendo elas espontâneas ou cultivadas, nativas ou exóticas, que não estão incluídas em nosso cardápio cotidiano e é isso que queremos mudar”, disse a secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Yasmim Zampieri. 

Como se inscrever

Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos e morar no município. A inscrição pode ser feita por meio de um formulário online, ou presencialmente no CRAS de interesse.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: