Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba abre inscrições de cursos preparatórios gratuitos para o Enem



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba abriu inscrições para cursos preparatórios para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que serão realizados entre os meses de agosto e novembro. A ação acontece em parceria com o Instituto Federal (IFSP) de Itaquaquecetuba.



De acordo com a administração municipal, as turmas serão divididas em duas modalidades: uma no ensino presencial, com 40 vagas, e outra na modalidade online, com 30 vagas.



As aulas presenciais serão às segundas, quartas e quintas, das 13h30 às 18h15, no IFSP campus Itaquá, que está localizado na rua Primeiro de Maio, 500, Estação. Já no modelo online, os encontros serão pré-agendados com os professores na primeira semana de aula.



“Toda e qualquer iniciativa que tenha por objetivo facilitar o acesso ao mercado de trabalho e melhorar a qualificação profissional da população tem o nosso apoio e, desta vez, não é diferente”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Davila.



“Essa é uma chance importante para os nossos jovens ingressarem no ensino superior por meio do Enem. Os cursos preparatórios conseguem ampliar o direcionamento dos conteúdos baseados no que os candidatos precisam responder. Queremos nossos jovens ocupando as salas das universidades cada vez mais”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Como se inscrever

As inscrições vão até o dia 24 de julho e podem ser feitas através de um formulário. Para o processo é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço recente e de escolaridade.

Caso o estudante seja menor de 18 anos, o responsável deve escrever uma declaração contendo o nome completo e RG, digitada ou manuscrita assinada, autorizando o aluno a ser matriculado caso venha a ser selecionado.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: