Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquá promove mutirão para retificação de nome e gênero; inscrições vão até 27 de janeiro

A Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania de Itaquaquecetuba, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, promoverá, no dia 31 de janeiro (sábado), o mutirão ‘Meu Nome, Meu Direito’, voltado à retificação de prenome e/ou gênero no registro civil.


O atendimento será realizado na Defensoria Pública, das 9h às 14h, e, segundo a administração municipal, tem como objetivo assegurar o acesso a um direito fundamental, promovendo cidadania e dignidade às pessoas que desejam adequar seus documentos à sua identidade.

Leia também:  Itaquá inicia atendimentos do programa ‘Agora Tem Especialistas’ e entrega nova ambulância

Para participar da ação, é necessário realizar inscrição até o dia 27 (terça-feira) por meio de um formulário online. No dia do atendimento, os participantes devem apresentar RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (se houver).

“Nosso governo trabalha para que todos tenham acesso aos seus direitos de forma gratuita e acolhedora. O ‘Meu Nome, Meu Direito’ é mais um passo para promover o respeito, sem preconceitos”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Leia também:  Fatec Itaquaquecetuba abre 210 vagas para o Vestibular 2026 com cursos gratuitos em diversas áreas

A Defensoria Pública está localizada na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 317, na Vila Virgínia.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Grazielly Maciel

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)