Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi negocia com Governo integração entre ônibus e CPTM



Em nota publicada nesta quinta-fera (11), em sua página na internet, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirma ter iniciado as conversas com o Governo do Estado de SP para buscar a integração tarifária entre os ônibus do transporte coletivo municipal e os trens da CPTM.



A medida beneficiaria os passageiros que utilizam as duas formas de transporte coletivo e poderiam fazer o pagamento com apenas um cartão.



A integração entre o transporte municipal e estadual foi tema de uma conversa entre o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, e o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, na última terça-feira (9), após a solenidade que marcou a vinda do Expresso Leste para Mogi das Cruzes em todos os horários, com a presença do governador João Doria.



Baldy sinalizou positivamente sobre a discussão do assunto. Com isso, uma reunião entre representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes e da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos deverá ser agendada em breve.



“A abertura deste canal junto à secretaria estadual é importante, uma vez que poderemos discutir quais as medidas práticas e tecnológicas que devem ser adotadas para que seja possível a utilização do Cartão SIM nas estações de trens e do cartão da CPTM nas catracas dos nossos ônibus”, disse o secretário José Luiz, que acompanhou Baldy na viagem inaugural do Expresso Leste até a Capital.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *