Categorias
ALTO TIETÊ

Instituição clandestina para idosos é interditada pela Vigilância Sanitária de Suzano



A Vigilância Sanitária de Suzano interditou, na manhã de sexta-feira (14), uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (Ilpi) localizada em uma das estradas de terra paralela à rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), no bairro Chácara Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Palmeiras. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).



A denúncia da Ilpi clandestina chegou até a Vigilância Sanitária por meio do Ministério Público, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que o local abrigava 20 pessoas que serão levadas para as famílias ou casas de repouso regulares até que o espaço seja legalizado.



De acordo com o diretor do órgão, Mauro Vaz, o problema do local está ligado à falta de documentação para que possa funcionar como uma casa de repouso para idosos. “Já promovemos a interdição da Ilpi, ou seja, ela não pode mais acolher ninguém e agora tem um prazo de dez dias para que os idosos sejam levados até suas famílias ou casas de repousos legalizadas para que a regularização necessária possa ser iniciada”, disse ele.



Ele afirmou, ainda, que a Vigilância Sanitária está disponível para contribuir com a normalização do estabelecimento: “os responsáveis podem nos procurar para colocarem a documentação em ordem, entre esses o LTA (Laudo Técnico de Avaliação), que representa o aval da Vigilância Sanitária para o exercício da atividade”.



Além da questão documental, segundo a Prefeitura, o imóvel ainda apresenta problemas estruturais. “Pudemos perceber que há goteiras e problemas de iluminação e de acomodação que precisam de atenção. Se os proprietários desejam manter o espaço, essas questões também devem ser sanadas”, afirmou o diretor da Vigilância Sanitária.

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: