Categorias
BRASIL

INSS publicará edital de concurso com 1.000 vagas de técnico em 2022



O concurso INSS 2022 ainda nem teve seu edital publicado, mas já tem tem atraído a atenção de muita gente pelo país. A seleção, que já foi autorizada pelo governo federal, preencherá 1.000 vagas de técnico do seguro social.



O aval para realização da seleção foi divulgado no mês passado no Diário Oficial da União, por meio de uma portaria da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. A autorização determina que o edital seja publicado em até seis meses – o prazo vai até 13 de dezembro.



Até lá, o INSS vai constituir a comissão organizadora do concurso público e contratar a empresa que ficará responsável pela aplicação das provas.



Técnico do INSS

O cargo de técnico do seguro social requer somente a conclusão do ensino médio e apresenta salário inicial de R$ 5.447,78.



O profissional é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Prepare-se para o concurso do INSS

Concurso anterior do INSS

O último concurso do INSS foi realizado em 2015 e ofereceu 950 vagas, sendo 800 para técnico e 150 para analista – serviço social. A seleção registrou 1.087.789 inscritos – somente o cargo de técnico contabilizou 1.043.807 candidatos.

A organizadora do processo seletivo foi o Cespe/UnB e os candidatos a técnico do seguro social foram submetidos a uma prova objetiva, contendo 120 questões das seguintes disciplinas: Ética no Serviço Público; Regime Jurídico Único; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo; Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; e Conhecimentos Específicos. 

Confira a prova e gabarito do último concurso para técnico do INSS (2015)

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: