Categorias
BRASIL

INSS: aposentados ainda receberão décimo terceiro salário em 2021?



Esta terça-feira (30) é o último dia do prazo para pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de 2021, exceto para os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional Seguro Social).



Os cerca de 31 milhões de segurados do INSS já receberam o 13º deste ano no primeiro semestre, após medida publicada pelo governo federal no Diário Oficial da União no mês de maio.



A primeira parcela foi paga entre os dias 25 de maio e 8 de junho de 2021, e a segunda parcela foi paga entre 24 de junho e 7 de julho. O calendário evoluiu conforme a quantia que a pessoa recebe do INSS e o número final do benefício.



Quem recebe o décimo terceiro do INSS?

Têm direito ao 13º salário do INSS as pessoas que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão em 2021.



Quem recebeu benefícios temporários (ou seja, aqueles em que há previsão de interrupção dos pagamentos ainda neste ano) também deve receber um valor proporcional do 13º.

O valor do 13º salário do INSS varia de R$ 550 a R$ 6.433,57.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias sobre o INSS e outros benefícios sociais

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: