Categorias
ALTO TIETÊ

Inscrições para o Passe Livre Estudantil de Suzano começam na próxima segunda



A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abrirá, na próxima segunda-feira (3), inscrições para o Passe Livre Estudantil, para o segundo semestre de 2023.



Em parceria com a Radial Transportes, a iniciativa concede aos estudantes suzanenses a gratuidade no transporte público municipal.



Para ter acesso ao beneficio o estudante precisa ser residente de Suzano e se encaixar no perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico). 



De acordo com a administração municipal, apenas no primeiro semestre deste ano, foram registradas mais de 4,6 mil solicitações, somando novos cadastros e renovações.



“O programa é conhecido, então são muitos os estudantes que se cadastram nos primeiros dias. Até por isso, sempre reforçamos que quanto mais cedo for feita a entrega da documentação, mais rápido será o atendimento. Importante dizer que o interessado precisa ficar atento ao site, uma vez que é por meio dele que possíveis pendências de informações e documentos podem surgir para que seja solucionada o quanto antes”, disse o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini.

Como se inscrever

O Passe Livre Estudantil de Suzano pode ser solicitado até o dia 30 de setembro no site do programa, onde o interessado deve anexar a documentação exigida e acompanhar as atualizações, conforme orientações da Secretaria.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: