Categorias
MOGI DAS CRUZES

Inscrições para cursos de extensão gratuitos da UMC vão até 31 de maio



A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) disponibilizou, recentemente e de forma gratuita, 25 minicursos a Distância (EAD) destinados ao público interno e externo da instituição, com o objetivo de criar possibilidades de aprendizado e aperfeiçoamento durante esse período de isolamento contra o avanço do novo coronavírus.



Os cursos oferecidos são nas áreas de Gestão da Qualidade, Liderança e Gerenciamento, Recursos Humanos, Finanças, Contabilidade, Marketing, Educação e Acessibilidade. Além do conteúdo, o interessado receberá um certificado de curso de extensão escolhido com carga-horária de até 15h.



De acordo com a UMC, a ação já alcançou 3.200 inscritos. Dentre eles, está o Adriano Lacerda, que tem 22 anos e finalizou recentemente o curso de “Big Data, Bussines Intelligence e E-Commerce”. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o profissional escolheu esse curso por se encaixar em seu perfil. “Eu realizei apenas um curso, mas gostei bastante da didática do professor, pois ele conseguiu transmitir um conteúdo direto e fácil”, contou ele.



Lacerda reforça que sempre devemos aproveitar boas oportunidades, independentemente da situação: “Por mais difícil que esteja, oportunidades aparecem mesmo em momentos de crise, por isto aproveitei que a UMC está oferecendo gratuitamente os cursos e reforcei o meu crescimento e conhecimento pessoal. Fiz e recomendo”, afirma.



Guilherme Queiróz Silva, de 26 anos, também aproveitou o momento para aprimorar seus conhecimentos. Ele finalizou o curso de “Matemática Financeira: conceitos básicos, juros e o uso da calculadora HP12C” e já se inscreveu em “Comportamento do consumidor e fidelização”. “Estou no segundo curso, agora é a hora de entender melhor o comportamento do consumidor e fidelizar o mesmo. Afinal, estudar nunca é demais. O primeiro curso me ajudou muito a relembrar funções da HP12C”, afirmou. 

O engenheiro mecânico completou dizendo que o minicurso oferecido pela instituição é mais uma forma de agregar conhecimentos, podendo explorar ainda mais a capacidade profissional e desenvolvê-la constantemente. “Quando vi a oportunidade de fazer isso de forma gratuita e com certificado de conclusão, fiquei animado com a ideia e não hesitei em me matricular”.

O Pró-Reitor Acadêmico da UMC, Prof. Dr. Cláudio José Alves de Brito, reforça que o objetivo principal da ação é que as pessoas aproveitem esse momento de isolamento para se atualizarem, com a UMC fornecendo conhecimento de qualidade aos interessados e proporcionando uma oportunidade para que enriquecerem seus currículos e habilidades, já que os minicursos da UMC são rápidos, totalmente on-line e com temas específicos.

As inscrições gratuitas seguirão abertas até o dia 31 de maio de 2020. Para se inscrever, os interessados devem acessar a página dos cursos de extensão da UMC e seguir até a última tela padrão. Vale reforçar que o cadastro não irá gerar o boleto, já que os cursos estão sendo oferecidos de forma gratuita.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP