Já estão abertas as inscrições para a próxima edição do projeto Roteiro do Patrimônio, no dia 20 de março. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura uma vez ao mês e consiste em um passeio guiado por ruas do Centro Histórico de Mogi das Cruzes, ao longo do qual os participantes são apresentados a elementos e aspectos que constituem a história e a identidade do município.
O ponto de saída é o obelisco, que simboliza o marco zero da cidade, na praça Coronel Almeida, em frente à Catedral de Sant´Anna. De lá, o grupo parte, sempre acompanhado por um historiador, para uma caminhada que passa em frente a prédios e pontos emblemáticos do Centro Histórico da cidade, como o casarão neoclássico da rua Coronel Souza Franco, que foi restaurado e deu lugar ao Museu Virtual da Educação (MUVE).
De acordo com a administração municipal, a saída será às 9h e o trajeto como um todo deve se encerrar às 11h30. Trata-se de um projeto de educação patrimonial, que teve início em setembro de 2021 e acontece sempre uma vez ao mês. O uso de máscaras é obrigatório ao longo de todo o passeio.
Podem nele se inscrever pessoas de todas as idades e a formação das turma é feita conforme a ordem das inscrições. Clique aqui para acessar o formulário de cadastro.
Mais informações sobre o projeto Roteiro do Patrimônio podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é o 4798-6900.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes