Categorias
MOGI DAS CRUZES

Inscrições abertas para comissão que vai elaborar o Programa de Educação Ambiental de Mogi das Cruzes



As inscrições para entidades representativas da sociedade que tenham interesse em integrar a Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental (CIMEA) estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de março.



A comissão terá como objetivo elaborar o Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA), que vai implantar e monitorar a Política Municipal de Educação Ambiental. “Trata-se de uma grande responsabilidade, uma vez que a política municipal já está pronta e será executada por meio do programa”, afirma a administração municipal.



São nove vagas para os segmentos da Sociedade Civil Organizada, voltadas para Associação de Moradores de Bairros, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) ou Organizações Não Governamentais (ONGs) atuantes na área de meio ambiente, Instituições de Ensino Superior ou Escolas Particulares de Ensino Fundamental ou Médio, órgãos de classe ou conselhos profissionais, empresas ou empresários industriais ou comerciais.



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os representantes serão eleitos em processo democrático, com regramentos pré-definidos em edital, homologado por ato da Secretária Municipal do Verde e Meio Ambiente.



O mandato dos membros da Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental é de dois anos, permitida a recondução mediante eleição e indicação regulares. Não há remuneração.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (rua Brás Cubas, 470, Centro) ou pelo e-mail svma@mogidascruzes.sp.gov.br. O Edital nº 1, de 15 de fevereiro 2022, disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, traz todas as informações sobre o processo.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: