Categorias
CULTURA

Inscrições abertas para a 6ª Mostra de Cinema ‘Curta Suzano’



A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano abriu inscrições para a 6ª Edição do ‘Curta Suzano’, mostra internacional de curtas-metragens do Alto Tietê. De acordo com a pasta, o evento visa popularizar o acesso às produções cinematográficas independentes, além de destacar artistas da região.



O evento está previsto para acontecer nos dias 14 e 17 de setembro. Serão premiadas 21 categorias nos panoramas ‘Alto Tietê’ e ‘Brasil’, que são considerados competitivas, além das categorias ‘Mundo’ e ‘Estudantil do Alto Tietê’.



As inscrições devem ser feitas até 20 de maio através do formulário. É necessário enviar o link de onde a obra está hospedada, duas fotos do filme e uma do diretor para o e-mail curtasuzano@gmail.com.



Após as inscrições, a comissão de avaliadores irá selecionar, de forma técnica, filmes das categorias ‘Brasil’ e ‘Alto Tietê’ para passarem no Cineteatro Wilma Bentivegna e em dois centros culturais da cidade, que ainda serão definidos. Já os curtas das demais categorias serão todos exibidos. Depois dessas exibições, o Júri irá decidir quais os ganhadores e vai realizar a entrega dos troféus, feitas por um artista da região, com referências a animais da Mata Atlântica.



O festival ocorre todos os anos e ainda conta com ações feitas ao longo do ano com oficinas, exibições em forma de cine-debate de produções do seu catálogo, rodas de conversa e outros eventos para o fomento do audiovisual na região.

Clique aqui e confira mais notícias de Cultura

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: