Categorias
MOGI DAS CRUZES

Inscrições abertas para 540 vagas em cursos gratuitos do Fundo Social de Mogi das Cruzes



Foram abertas nesta segunda-feira (27) as inscrições para o 1º ciclo de 2020 dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. No total, são oferecidas 540 vagas em oito diferentes cursos e três minioficinas. A participação é totalmente gratuita.



Das 540 vagas abertas, 320 pertencem a cursos que serão oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. São eles: maquiagem, corte e costura, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure e construção civil. A novidade fica por conta da minioficina de penteado de cabelo.



As demais 220 vagas são de cursos que serão ministrados na Escola de Empreendedorismo e Inovação. As opções são para maquiagem, corte e costura, design de sobrancelhas, gastronomia clássica, manicure e pedicure e as minioficinas de cartonagem e técnicas de limpeza.



Confira a grade de aulas dos cursos do Fundo Social de Mogi das Cruzes



Segundo a administração municipal, todos os cursos têm carga total de 60 horas. As aulas começam nos dias 17 e 19 de fevereiro e serão 10 no total até o mês de abril, quando deve ocorrer a formatura do ciclo 1. No caso das minioficinas, são 20 horas de carga horária, distribuídas por cinco aulas. Os certificados de conclusão serão entregues aos alunos que tiverem frequência mínima de 80%.

Os únicos pré-requisitos para participar dos cursos gratuitos do Fundo Social de Mogi das Cruzes são comprovar residência em Mogi das Cruzes e ter idade mínima de 18 anos, para os cursos do Polo Regional da Escola de Beleza e 16 anos, para os cursos da Escola de Empreendedorismo e Inovação. É possível se inscrever em mais de um curso, porém cada aluno só poderá ser matriculado em um curso.

Inscrição para os cursos

As inscrições para os cursos poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (31), presencialmente ou pela internet. Os interessados podem procurar a sede do Fundo Social, no 1º andar do prédio-sede da Administração Municipal ou o Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira.

Vale lembrar que o Polo Regional da Escola de Beleza fica na rua João Gualberto Mafra Machado, 221, na Vila Brasileira. Já o Fundo Social atende no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico.

Para se inscrever online, é preciso utilizar os links abaixo:

A Prefeitura informa que, terminado o período de inscrições e havendo um número maior de inscritos do que o total de vagas disponíveis, será feito sorteio no Fundo Social, no dia 4 de fevereiro, às 14 horas. Os candidatos não precisam acompanhar o sorteio. Dele, resultarão as listas de primeira chamada, que devem ser divulgadas no dia 5 de fevereiro, no site da Prefeitura, na sede do Fundo Social e também nos duas unidades que vão sediar as aulas.

Segundo a administração municipal, é de inteira responsabilidade do interessado conferir as listas de chamada. Para assegurar a participação, o candidato deve efetuar matrícula entre os dias 5 e 7 de fevereiro, na sede do Fundo Social ou então no Polo Regional da Escola de Beleza, sempre das 8h às 17h.

Para se matricular, é preciso apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade, a matrícula e apresentação dos documentos necessários devem ser feitas pelo pai, mãe ou responsável legal.

Veja mais detalhes no edital publicado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.

+ Confira mais cursos gratuitos no Alto Tietê

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *