Categorias
CULTURA

Centro Cultural de Mogi abre 20 vagas em oficina de cinema para crianças e adolescentes



Foram abertas as inscrições para 20 vagas no “Circuito Cultural”, oficina gratuita de cinema para crianças a partir de oito anos e adolescentes do Centro Cultural de Mogi das Cruzes.



Uma parceria entre o Ministério da Cidadania e a Prefeitura de Mogi, o projeto tem como objetivo passar noções básicas de produção, filmagem e roteiro, introduzindo crianças e adolescentes no universo da produção audiovisual por meio da experimentação e conhecimentos teóricos básicos, de forma lúdica.



A metodologia mescla teoria e prática e engloba conteúdos como conceitos de filme, cena, câmera, edição, enquadramento, filmes de referência, gravação de depoimentos, junção de cenas, gravações externas, montagem com créditos. A intenção, segundo a Prefeitura, é desenvolver a capacidade criativa e formas de expressão dos participantes, além de valorizar o cinema e arte cinematográfica enquanto atividade profissional.



Com carga horária de 12 horas, a oficina terá duração de três dias – entre 22 e 24 de outubro -, sendo que cada aula acontecerá das 9h às 12h.



Os responsáveis deverão inscrever as crianças e adolescentes no próprio Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *