CULTURA

Centro Cultural de Mogi abre 20 vagas em oficina de cinema para crianças e adolescentes

Foram abertas as inscrições para 20 vagas no “Circuito Cultural”, oficina gratuita de cinema para crianças a partir de oito anos e adolescentes do Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Uma parceria entre o Ministério da Cidadania e a Prefeitura de Mogi, o projeto tem como objetivo passar noções básicas de produção, filmagem e roteiro, introduzindo crianças e adolescentes no universo da produção audiovisual por meio da experimentação e conhecimentos teóricos básicos, de forma lúdica.

A metodologia mescla teoria e prática e engloba conteúdos como conceitos de filme, cena, câmera, edição, enquadramento, filmes de referência, gravação de depoimentos, junção de cenas, gravações externas, montagem com créditos. A intenção, segundo a Prefeitura, é desenvolver a capacidade criativa e formas de expressão dos participantes, além de valorizar o cinema e arte cinematográfica enquanto atividade profissional.

Com carga horária de 12 horas, a oficina terá duração de três dias – entre 22 e 24 de outubro -, sendo que cada aula acontecerá das 9h às 12h.

Os responsáveis deverão inscrever as crianças e adolescentes no próprio Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Essa notícia foi atualizada em 13 de outubro de 2019 14:57

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online