Categorias
BRASIL

Inscrição para o Enem 2021 pode ser realizada somente até esta quarta



As provas do Enem 2021 estão agendadas para novembro deste ano e quem ainda não se inscreveu tem somente até esta quarta-feira (14) para fazer a inscrição e participar do Exame Nacional do Ensino Médio. O prazo teve início no dia 30 de junho.



As notas do Enem ajudam o estudante a ingressar no ensino superior por meio dos programas ProUniSisu e Fies e as universidades podem ser estaduais, federais e particulares.



Este ano, as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.



Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.



No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

Inscrição para o Enem

A inscrição poderá ser realizada até as 23h59 desta quarta, por meio do portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os interessados deverão informar o CPF, dados do estudante e endereço. Para garantir participação será necessário, ainda, pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85 até 19 de julho.

Calendário do Enem 2021

  • 30 de junho a 14 de julho: Período de inscrição
  • 19 de julho: Prazo final para pagar a taxa de inscrição
  • 23 de julho: Resultado do pedido do atendimento especializado
  • 26 a 30 de julho: Recurso do atendimento especializado
  • 4 de agosto: Resultado do recurso
  • 19 a 23 de julho: Solicitação do tratamento pelo nome social
  • 30 de julho: Resultado do pedido de tratamento pelo nome social
  • 2 a 6 de agosto: Recurso do tratamento pelo nome social
  • 21 e 28 de novembro: Aplicação das provas do exame (impressa e digital)
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: