Categorias
MOGI DAS CRUZES

Inscrições para 119 vagas em creches de Mogi serão abertas nesta quinta (18)



A Secretaria Municipal de Educação abre, às 8h desta quinta-feira (18), as inscrições para o o Cadastro Municipal Unificado (CMU) para concorrer a uma das 119 vagas em período integral nas creches municipais da educação infantil de Mogi das Cruzes. A inscrição poderá ser feita até as 17h do dia 31 de julho.



Confira o quadro de vagas distribuídas por unidade escolar



 Para realizar o cadastro, basta um dos pais ou responsável comparecer à unidade desejada para o ensino do filho, portando CPF da mãe ou responsável, certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço de Mogi das Cruzes, declaração de trabalho e comprovante de rendimento. Após preencher um formulário fornecido pela creche, será gerado um número de protocolo que deve ser anotado para futuras consultas.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, receberão prioridade as crianças de mães que trabalham na região próxima à creche, ou moradores próximos a unidade de ensino, além de famílias com baixa renda per capita ou vulnerabilidade social.



A rede de Educação infantil está oferecendo 119 vagas, em 21 unidades, em diferentes faixas etárias. As inscrições poderão ser feitas em outras unidades além daquelas com vagas, porém a candidatura ficará aguardando e, assim que houver o surgimento de vagas, o inscrito receberá ligação da unidade de ensino. A Prefeitura informa que aqueles que já possuem cadastro não precisarão repetir a ação, porém se houver alteração de dados deverá ser atualizado na unidade de ensino escolhida.

Cadastro Municipal Unificado

O CMU acontece em cumprimento ao Decreto 13.965 de 05/02/2014 e é aberto três vezes por ano, nos meses de março, julho e novembro, ao lado das novas vagas para creches. O cadastro é um dos recursos do Sistema de Gestão Educacional (SGE), um método informatizado de gerenciamento estratégico da Secretaria Municipal de Educação que dinamiza o encaminhamento de vagas e permite a identificação de locais com maior demanda de alunos.

Com o número de protocolo em mãos, basta aguardar a ligação da creche informando a vaga.

As unidades de ensino de Mogi das Cruzes atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5086 ou 4726-1329.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *