Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parque da Cidade retoma aulas esportivas gratuitas; inscrições estão abertas



O Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes, retoma nesta segunda-feira (5) as aulas gratuitas de 26 modalidades esportivas desenvolvidas no local. O projeto, que já conta com 1.384 alunos matriculados, está com inscrições abertas para novos participantes.



De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, durante o mês de julho, com as férias escolares, as atividades aconteceram, mas sem registro de faltas para quem não compareceu. A partir desta segunda, as aulas voltam ao normal.



O Parque da Cidade oferece aulas gratuitas de aikidô, alongamento, Academia da Terceira Idade, atletismo, beach tennis, boxe, capoeira, corrida, dança de salão, futsal, ginástica funcional, ginástica rítmica, jiu jitsu, judô, karatê shorin ryu, karatê shotokan, ginástica localizada, meditação, ritmos, futebol society, taekwondo, tai chi chuan, ginástica taissô, tênis, tênis de mesa e yoga. A programação de atividades atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos.



“A Prefeitura tem como diretriz incentivar a prática de exercícios físicos e de esporte como uma ferramenta para promover a saúde e a qualidade de vida da população. Estas aulas gratuitas fazem parte destas ações e têm uma grande procura por parte dos mogianos”, disse Nilo.



Quem quiser participar das atividades deve procurar a administração do Parque da Cidade para fazer a inscrição, sendo que é posso se cadastrar para até duas modalidades. A Prefeitura informa que, caso todas as vagas da modalidade já tenham sido preenchidas, será formada uma lista de espera com os remanescentes.

Sobre o Parque da Cidade

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. De acordo com a Prefeitura de Mogi, durante a semana, o Parque da Cidade recebe uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia.

O parque tem entrada principal pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7 às 19 horas.

O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *