Está prevista para começar em 28 de setembro a construção da Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes. O evento faz parte da programação de aniversário da cidade que a Prefeitura realizará a partir do fim do mês, com a Expo Mogi 2019.
De acordo com a administração municipal, a pedra fundamental da construção, que marca o início das obras, será colocada às 10h de 28/9.
Com 8 mil m² distribuídos em sete pavimentos (do subsolo ao quinto andar) e investimento previsto de R$ 50 milhões, a nova Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes será erguida em Braz Cubas.
Segundo a Prefeitura, com potencial para realizar até 500 partos por mês, a Maternidade Municipal dobrará a capacidade de atendimento do município para a realização de partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, o que, hoje fica totalmente concentrado na Santa Casa de Misericórdia, causando superlotações e, consequentemente, deficiência na prestação dos serviços.
O projeto prevê a construção de um prédio com 51 leitos, 10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de cuidados intermediários, além da UTI Adulto, Centro Obstétrico e demais espaços especializados. Ele estará situado na rua Francisco Afonso de Melo, nº 550, ao lado do Hospital Municipal.