Categorias
ALTO TIETÊ

Incêndio de grandes proporções atinge empresa de papel e celulose em Suzano



Um galpão da Suzano, empresa fabricante de papel e celulose, foi atingindo por um incêndio de grandes proporções na noite deste sábado (24), na Vila Santana, em Suzano.



Com causa ainda desconhecida, o incêndio teve início por volta das 23h. O Corpo de Bombeiros informou que, no pico da ocorrência, foram empenhadas 19 viaturas e 60 bombeiros para conter o fogo.



O incêndio não deixou vítimas e já foi controlado, informou a corporação, acrescentando que, no momento, 13 viaturas e 38 bombeiros realizam o rescaldo, fase do serviço de combate a incêndio em que se localizam focos de fogo escondidos ou brasas que poderão tornar-se novos focos.



Ainda de acordo com os Bombeiros, as chamas atingiram uma área aproximada de 1.000 m².



Em nota, a Suzano afirmou que as causas do incêndio serão posteriormente divulgadas: “A empresa informa que na noite de 24/12, por volta das 23h, houve um incêndio na Central de Aparas, da Unidade Suzano, na cidade de Suzano (SP). A companhia reforça que, desde que detectado o incêndio, está atuando para o controle das chamas com equipes de brigadistas da empresa, Corpo de Bombeiros e do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) da cidade. A companhia informa que não houve nenhum ferido na ocorrência. As causas do incêndio serão posteriormente investigadas”.

O prefeito da cidade de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, afirmou que tem mantido contato com a diretoria da fábrica, buscando apoiar na solução do caso. “A Prefeitura deixa registrado o seu agradecimento ao Corpo de Bombeiros, à brigada da Suzano SA, às equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, e às empresas da cidade que contam com suas brigadas de prontidão”, disse ele.

Assista ao vídeo divulgado pelos Bombeiros:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: