Doria participa de inauguração de fábrica que cria 1.357 empregos em Guararema

ALTO TIETÊ
Nesta quarta-feira (25), o Governador João Doria participou, ao lado do Presidente da multinacional Mars Wrigley no Brasil, Harvey Millar, da inauguração da fábrica de Guararema, em São Paulo. A planta recebeu R$ 500 milhões em investimentos e garantirá 100% da produção da linha de chocolates Snickers no País.

De acordo com o Governo de SP, a nova unidade gerou um total de 1.357 empregos, sendo 125 diretos – 79 na operação direta de fabricação de chocolates – e 1.232 indiretos, incluídos os postos de trabalho criados durante as obras, entre outros.

“Estamos felizes que a família Mars tenha escolhido São Paulo para investir e sediar suas maiores fábricas. A vinda de mais empresas e produtos para nosso Estado é uma prova de confiança. Queremos que a Mars continue a crescer e investir no Brasil, em especial em São Paulo. Isso gera mais renda e empregos. A InvestSP estará sempre ao lado dos empresários que querem investir em São Paulo”, afirmou Doria.

A Mars possui outras duas unidades no Estado, nos municípios de Descalvado e Mogi Mirim.

InvestSP

A construção da nova fábrica da Mars teve o suporte e assessoria da InvestSP, a agência de promoção de investimentos do Estado de São Paulo, informou o Governo. A agência intermediou a emissão de licenças ambientais para melhorias na infraestrutura, especialmente no abastecimento de energia elétrica para a unidade.

“A Mars é um cliente antigo da InvestSP e um parceiro importante para o Estado. A nova fábrica dará autonomia para a empresa na produção de chocolates no Brasil e agregará valor à produção de São Paulo, gerando renda, empregos e desenvolvimento”, afirmou Wilson Mello, Presidente da InvestSP.

Desde 2011, a Mars faz investimentos relevantes no segmento de chocolates e alimentos no Brasil, especialmente em São Paulo. A companhia ampliou a produção em Guararema, inaugurou um novo escritório na capital e agora expande e moderniza a produção de algumas de suas principais linhas de produtos.

“A inauguração da fábrica Mars no Brasil marca a expansão de nossos negócios no País e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da economia local”, enfatizou o Presidente da Mars Wrigley no Brasil.

No território nacional, a Mars ainda atua nos mercados de nutrição animal, com marcas como Pedigree, Royal Canin e Whiskas, e alimentos, com as marcas Uncle Ben’s, Raris e Masterfoods, entre outras. Todas as unidades de negócios fazem parte da Mars Incorporated, multinacional de origem norte-americana com mais de 100 anos de atuação e presença em 80 países.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

2 comentários em “Doria participa de inauguração de fábrica que cria 1.357 empregos em Guararema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *