Categorias
ALTO TIETÊ

IFSP de Suzano inscreve para 160 vagas em cursos técnicos gratuitos



O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está com inscrições abertas para 6.080 vagas em cursos técnicos gratuitos em 36 campi distribuídos por todo o estado. A unidade de Suzano, no Alto Tietê, conta com 160 vagas.



Metade das oportunidades disponíveis em Suzano é para o curso técnico integrado ao ensino médio, sendo 40 para automação industrial e 40 para química; e a outra metade para curso técnico concomitante/subsequente ao ensino médio, sendo 40 para administração e 40 para automação industrial.



O IFSP reserva 50% de suas vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Também têm direito às vagas reservadas candidatos em situação de vulnerabilidade econômica e social, pretos, pardos ou indígenas, e pessoas com deficiência.



As inscrições ficarão abertas até o dia 14 de novembro. Para se candidatar, os interessados devem ler atentamente o edital, realizar o cadastro, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato, por meio do site processoseletivo.ifsp.edu.br. É necessário pagar uma taxa de R$ 60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio. 



Neste ano, devido a uma determinação judicial, o IFSP volta a adotar a seleção por meio de provas. O processo seletivo abordará as disciplinas de Português e Matemática e será aplicado, de forma presencial, no dia 19 de dezembro, na mesma cidade, ou município da mesma região, da localização do câmpus escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

Para dar suporte aos candidatos, o Campus Suzano oferece atendimento remoto (e-mail,whatsapp e Google Meet, Facebook e Instagram) e presencial, conforme abaixo:

O atendimento presencial no Câmpus Suzano (Avenida Mogi das Cruzes, 1501, Parque Suzano, Suzano/SP) será ofertado de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, exceto feriados e no dia 01/11.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: