Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) é a Organização Social de Saúde (OSS) que irá gerir o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (13). A nomeação da OSS é um dos últimos passos antes da abertura do hospital.
De acordo com a publicação, cinco Organizações Sociais de Saúde manifestaram interesse na gestão do hospital: Irmandade da Santa Casa de Fernandópolis, Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”- CEJAM, Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês, Fundação do ABC e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM, sendo que o Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês depois acabou declinando a participação no certame.
Segundo o Departamento Regional de Saúde da Grande São Paulo (DRS I) da Secretaria de Estado da Saúde, a SPDM apresentou um plano que atende a proposta do departamento. O custeio operacional para o período definido no edital é de R$ 25.724.675,43.
A expectativa é de que o novo hospital, montado em uma estrutura pronta do complexo do HC de Suzano (Hospital das Clínicas), na Vila Amorim, promova atendimentos de urgência e emergência, internações, procedimentos cirúrgicos e exames, dentre eles estão tomografias computadorizadas, ultrassonografia, raio-x e análises clínicas, ortopedia, entre outros.
A novidade sobre a nomeação da empresa que será responsável por gerir o hospital foi comemorada pelo prefeito de Suzano. “Essa é uma grande notícia para nós. Há muito esperávamos por essa confirmação, o que mostra que estamos cada vez mais próximos da abertura de um hospital que será um marco da saúde não só para Suzano, mas para toda a nossa região”, disse Rodrigo Ashiuchi.
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado, também comemorou a finalização da fase que escolheu a gestora da unidade. “Depois de uma luta intensa, o governo do Estado publicou o nome da empresa que irá gerir o nosso hospital regional, que será um grande equipamento para melhorar a saúde da nossa população no que diz respeito aos procedimentos de média e alta complexidade. É um grande avanço para o Alto Tietê”, disse ele.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: