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MOGI DAS CRUZES

Hospital Municipal de Mogi das Cruzes é aprovado em certificação de qualidade ONA 1



O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes foi aprovado no processo de acreditação para receber a certificação de qualidade ONA nível 1, da Organização Nacional de Acreditação, instituição responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde.



Ao longo de dois meses, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes passou por análise de uma IAC (Instituição Acreditadora Credenciada) e por equipe de avaliadores habilitada pela ONA, que buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação em diversas áreas.

Foram avaliadas todas as áreas de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, como a identificação de processos definidos, mapeados e padronizados; sistema de indicadores de segurança e qualidade; elaboração de plano de objetivos e metas organizacionais; identificação de riscos e definição de mecanismos de controle.



A acreditação ONA Nível 1 significa que a unidade cumpre ou supera, em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela Organização Nacional de Acreditação. A entrega oficial da certificação será realizada nesta terça-feira (16), na própria unidade, com representantes da ONA, Fundação do ABC e Secretaria Municipal de Saúde, que gerenciam o hospital.



“Receber a certificação nível ONA simboliza uma conquista coletiva da unidade, que premia o esforço e comprometimento de todas as equipes envolvidas nessa missão. Foi um processo árduo, mas de muito aprendizado e evolução. Continuaremos buscando, continuamente, a excelência na prestação de serviços em Saúde em benefício dos nossos pacientes”, disse a diretora-geral da unidade, Amanda Correa da Cruz.

CEO da ONA, Dr. Fábio Gastal destaca a relevância da acreditação para a unidade hospitalar. “É um importante marco para o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, pois assegura que o hospital segue os padrões necessários para garantir a segurança do paciente por meio da implementação de práticas que minimizam riscos e garantem a segurança durante todo o processo assistencial. O ambiente se torna mais seguro tanto para a equipe médica, fornecedores e pacientes. Sem dúvida é um passo importante para a jornada do paciente”.

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