Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi, passa a contar com Cateterismo 24 horas



O Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, passou a contar com exame de Cateterismo 24 horas, todos os dias da semana, para casos de urgência e emergência. A novidade foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.



Antes da ampliação, o procedimento era realizado somente de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Agora, o atendimento 24 horas, todos os dias, já está disponível para os casos de urgência e emergência, encaminhados através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).



A ampliação da oferta do cateterismo atende reivindicações do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) para melhoria do atendimento à população.



“O cateterismo 24 horas no hospital Luzia é uma conquista de toda a região e vai ajudar muito porque permitirá maior agilidade no diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas, em especial do infarto, que continua a ser uma das principais causas de morte no Brasil. A urgência no atendimento é fundamental para diminuir os riscos de sequelas e óbitos”, disse Adriana Martins, coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat+.



O Luzia de Pinho Melo é referência no cateterismo para as cidades do Alto Tietê e região ( ArujáBiritiba MirimFerraz de Vasconcelos, GuararemaItaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, PoáSalesópolisSanta Isabel, Suzano e Guarulhos). As outras referências neste procedimento para os pacientes do Alto Tietê são os hospitais Stella Maris e Jesus, José e Maria, em Guarulhos.

“Já disponibilizamos na Cross um protocolo de encaminhamento de pacientes para triagem e para que possamos otimizar o atendimento, com a realização do cateterismo nos pacientes que realmente necessitam do exame na condição de urgência e emergência”, afirmou o médico Luiz Carlos Barbosa, diretor clínico do Hospital Luzia de Pinho Melo.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: