Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital de Campanha de Mogi atrasa, mas deve ser entregue nos próximos dias



Inicialmente prevista para esta quarta-feira (15), a entrega do Hospital de Campanha de Mogi das Cruzes deve levar mais alguns dias para acontecer. Isto porque a equipe de montagem da estrutura emergencial de saúde ainda trabalha na instalação de redes medicinais e os trabalhos devem prosseguir durante toda a semana.



“Estamos em uma fase muito importante e também muito trabalhosa, que são as implantações das redes de distribuição de oxigênio e outros gases para os futuros leitos”, explica o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em paralelo, uma equipe multidisciplinar do Comitê Gestor do Coronavírus trabalha na finalização do plano de trabalho e detalhamento de toda infraestrutura necessária, bem como planejamento da equipe de atendimento.



Localizado na Avenida Cívica, o Hospital de Campanha terá capacidade total para 200 leitos de enfermaria, mas deverá iniciar atendimento em etapas, com ampliações graduais conforme demanda da cidade.



Na última semana, o prefeito Marcus Melo e o secretário Henrique Naufel visitaram as instalações com diretores hospitalares da cidade. “Percorremos o espaço com representantes dos hospitais públicos e privados da cidade para conhecer a estrutura e trocar informações sobre possíveis melhorias e ajustes que possam ser feitos ainda na fase de instalação”, explicou o prefeito. 

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

O Hospital de Campanha será uma unidade de retaguarda para todos hospitais do município e, por esse motivo, as instituições devem adotar os mesmos protocolos e fluxos de atendimento. Os serviços de implantação estão sendo executados pela Fast Engenharia e o custo é de R$ 2,8 milhões.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *