O protesto individual de um morador do litoral norte paulista chamou a atenção de quem resolveu ir à praia neste sábado (27), mesmo com as restrições impostas pela quarentena contra a disseminação do novo coronavírus. Vestido de “morte”, o homem ficou às margens da Rodovia Rio-Santos (SP-55), na altura da Praia de Boracéia, com o objetivo de conscientizar os turistas sobre os riscos que aglomerações podem causar.
Apesar de as estradas não terem registrado congestionamento, ontem uma longa fila de carros se formou na Rio-Santos. Isto porque uma barreira sanitária colocada pela Prefeitura de São Sebastião estava realizando testes rápidos de Covid-19 em todas as pessoas que chegavam à cidade – a ação foi suspensa neste domingo (28).
O homem aproveitou o acúmulo de carros para se posicionar à beira da rodovia, acenando com uma cruz preta e pedindo aos motoristas que fizessem o retorno e pegassem o caminho de volta para casa.
Devido ao aumento de casos e mortes por Covid-19, toda a Baixada Santista está com regras mais rígidas de quarentena desde a última terça-feira (23). Supermercados podem funcionar somente de segunda a sexta e até as 20h. Feiras livres, obras, hotéis, pensões e imóveis de temporada estão proibidos de funcionar. A circulação de pessoas e carros é permitida com a apresentação de documentos