Um indivíduo foi flagrado pela Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba, na manhã do último domingo (23), descartando sacos pretos no rio localizado na Estrada São José do Rio Pardo, no Parque Piratininga.
De acordo com a Prefeitura, o homem confessou o crime ambiental, relatando que nos sacos continham retalhos de tecidos. Ele foi autuado em flagrante.
Ainda segundo a administração municipal, o indivíduo, que chegou até o local conduzindo um veículo, não possuía carteira de habilitação, além disso, o automóvel estava em péssimas condições de uso.
“Um flagrante de descarte exatamente no leito do rio, que muito contribui para as enchentes. Além da apreensão do carro, o condutor recebeu um auto de infração e intimação, sendo multado em 400 UFESPs, o equivalente a R$ 13.704,00. É tolerância zero contra o crime” disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana reforça que para denúncias de crimes ambientais, a Guarda Ambiental funciona 24 horas e pode ser acionada pelo 153, ou, (11) 4753-1108.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: