A Polícia Militar (PM-SP) deteve, na noite da última sexta-feira (17), um homem suspeito de porte ilegal de armas de fogo na cidade de Guararema.
De acordo com a corporação, policiais militares realizavam patrulhamento na Rodovia Henrique Eroles, com vistas a furtos e roubos de caminhões, quando avistaram um veículo GM/Vectra com quatro ocupantes próximo ao local onde foi localizado um desmanche na data anterior.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. Ao serem indagados se tinha algum ilícito dentro do veículo, o condutor informou que havia uma garrucha.
Os policiais, então, realizaram uma vistoria e encontraram uma espingarda calibre 28 e um revólver calibre 32 no assoalho sob o banco do passageiro traseiro, enrolado num cobertor, sem numeração e desmuniciada, além de 16 cartuchos íntegros, que estavam acondicionados em uma parte acoplada na arma e outra parte em uma sacola que estava no porta-luvas. Também foi localizada uma bolsa feminina que não pertencia a nenhum dos ocupantes, informou a Polícia Militar.
Diante dos fatos, indivíduos, arma e objetos foram encaminhados até o Distrito Policial, onde o condutor permaneceu preso por porte ilegal de arma de fogo.