Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
A Guarda Municipal de Suzano deteve, na última quarta-feira (24), um homem suspeito de agredir sua companheira no bairro Jardim Suzanópolis. A ocorrência foi registrada após a vítima entrar em contato com uma agente da Patrulha Maria da Penha por meio de mensagem de celular, relatando os episódios de violência.
De acordo com a mulher, as agressões ocorreram enquanto ela tomava banho e foram praticadas com socos e chutes. Após o crime, o agressor deixou o local, mas, mesmo tendo escapado inicialmente, foi localizado pela GCM de Suzano no bairro Jardim Casa Branca. A captura contou com o suporte das equipes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) e do Grupamento de Patrulha Ambiental (GPA). O suspeito ainda tentou despistar os agentes trocando de camiseta, mas a manobra não impediu sua detenção.
Durante a abordagem realizada pelos efetivos da Romo e do GPA, a vítima recebeu assistência da Patrulha Maria da Penha, sendo encaminhada ao Hospital e Maternidade de Suzano, onde passou por avaliação médica. Em seguida, ela foi conduzida à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde oficializou a denúncia e confirmou as agressões sofridas.
O acusado também foi levado à DDM pelos agentes da Romo. Com base nos relatos e nas evidências apresentadas, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do indivíduo.