Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Militar (PM-SP), na última quarta-feira (19), em Suzano, após ter sido flagrado conduzindo um veículo que havia sido furtado em setembro de 2023 na zona leste da capital paulista.
De acordo com a corporação, por volta das 15h40, policiais do 32º Batalhão de Polícia Metropolitano realizavam patrulhamento na Rua Major Pinheiro Froes, no Parque Maria Helena, quando decidiram abordar dois indivíduos que ocupavam uma pick-up com placas do município de Ribeirão Preto.
Segundo a PM, ao verificarem os sinais identificadores, os policiais encontraram diversos indícios de adulteração, como gravações dos números nos vidros e chassi, além da placa estar fora do padrão exigido pelo Conselho Nacional de Transito (CONTRAN).
O condutor alegou que trocou um terreno de sua propriedade, localizado em uma área de invasão na cidade de Suzano, pela pick-up e mais R$ 15.000,00. Ele disse que não desconhecia a origem ilícita do automóvel, sabia apenas que a documentação estava irregular.
O suspeito, que já possuía antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e estelionato, permaneceu preso após ser autuado pelos crimes de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e receptação.
A pick-up foi apreendida e, de acordo com a PM, será devolvida ao real proprietário depois de ser submetida a exames periciais. O passageiro, que acompanhava o suspeito, foi ouvido e liberado.