A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP-SP) informou que um homem de 42 anos foi detido, na madrugada desta quarta-feira (10), após tentar burlar o esquema de segurança do CDP de Suzano (Centro de Detenção Provisória).
De acordo com a pasta, por volta de 0h15, um agente de escolta e vigilância penitenciária visualizou de uma das torres da unidade prisional a movimentação suspeita de um homem no lado de fora. O servidor, então, pediu que o indivíduo ficasse parado. No entanto, segundo a SAP, ele arremessou objetos por cima do muro do presídio e saiu correndo para se esconder na vegetação que circunda o CDP.
Uma equipe de servidores foi acionada para localizar o infrator, que foi encontrado no meio da mata fechada. Com o homem, estava uma mochila que continha oito pacotes de materiais ilícitos, informou a Secretaria de Administração Penitenciária, acrescentando que, após uma minuciosa revista na linha de tiro externa do CDP, foram identificados outros três pacotes, que haviam sido arremessados pelo infrator. Ao todo, nos pacotes havia 19 aparelhos celulares, 17 carregadores e 1 cabo USB.
Ainda segundo a SAP, a direção do CDP de Suzano encaminhou o indivíduo e o material apreendido para a Delegacia de Polícia Central da cidade. Também foi aberto procedimento apuratório interno.