Categorias
ALTO TIETÊ

Homem e mulher grávida são presos com mais de 2 mil porções de drogas em Suzano



A Guarda Civil Municipal de Suzano (GCM) e a Polícia Civil SP prenderam, na última sexta-feira (21), dois suspeitos de tráfico de drogas no Jardim Monte Cristo. Com eles foram localizados 1.272 pinos de crack, 670 papelotes de cocaína, 86 porções de maconha e 91 frascos de lança-perfume. A ação iniciada pelo Setor de Inteligência contou ainda com apoio da Central de Segurança Integrada (CSI).



Segundo o comandante da GCM de Suzano, Sérgio de Assis Andrade, na própria sexta, os agentes municipais receberam denúncias de que uma casa do Jardim Monte Cristo estava sendo utilizada para estocar diversos tipos de drogas e que ao menos duas pessoas estavam distribuindo os entorpecentes aos pontos de venda, entre elas uma mulher grávida.



“Repassamos as informações à Polícia Civil e, desde então, estávamos monitorando a área, inclusive com as câmeras da CSI, localizadas na avenida Mogi das Cruzes. Com a confirmação, hoje (21), por volta das 11h30, fomos ao local e encontramos uma grande quantidade de drogas no endereço”, explicou o comandante.



Na ocasião, foram acionadas quatro viaturas, com 12 agentes das equipes do Canil – com a cadela Mayla, da raça Pastor Belga de Malinois –, da Patrulha Maria da Penha e do Comando Diário, com apoio de outros oito policiais civis. Já na residência, as equipes encontraram um homem e uma mulher grávida. Ambos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Central de Polícia para as providências necessárias.



Para o delegado Alexandre Dias, a gestante era utilizada para a distribuição dos entorpecentes. “Eles (acusados) acreditavam que ninguém iria realizar abordagem ou suspeitaria dela. No entanto, tivemos a confirmação a partir das investigações. Vale destacar que um dos fatores essenciais foi a Central de Monitoramento“, declarou.

De acordo com o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, a parceria entre GCM e Polícia Civil é permanente. Ele concluiu dizendo que a atuação tem por objetivo levar até os cidadãos mais segurança. Para ele, foi uma importante parceria com o Serviço de Inteligência.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *