Categorias
ALTO TIETÊ

HC de Suzano será aberto para atendimento a pacientes com Covid-19



O Hospital Auxiliar das Clínicas de Suzano será aberto até 30 de junho para atender pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19), informou o prefeito Rodrigo Ashiuchi nesta terça-feira (19). Segundo ele, o anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, em reunião por videoconferência com representantes das 12 cidades do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).



De acordo com o chefe da pasta, a reforma da estrutura física de um dos dois prédios existentes na área do HC está sendo finalizada e na sequência haverá a aquisição e a instalação de camas, respiradores e demais itens que compõem os leitos. Em paralelo, será realizada a organização de pessoal para gerir a unidade, que contará com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria.



A cobrança pela abertura do HC tem sido recorrente por parte da prefeitura. O chefe do Executivo suzanense, inclusive, foi vistoriar as obras na semana passada, ao lado do diretor-executivo, Eduardo da Silva Santocchi, e do diretor de Enfermagem, José Jorge Quadros.



Em sua fala, o secretário estadual ainda afirmou que em 15 dias também serão abertos leitos de UTI e de enfermaria no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos. “Fizemos essa reunião com prefeitos e técnicos para buscar soluções rápidas e eficientes. Por isso, coloquei datas para nossas ações. Ficam estipuladas a abertura do Regional de Ferraz em 15 dias e a do HC de Suzano até 30 de junho”, reiterou.



Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: