A Hapvida NotreDame Intermédica está ampliando sua rede própria em Mogi das Cruzes, com duas novas clínicas especializadas no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo a rede de saúde, as unidades ficam no Centro da cidade e foram projetadas com estrutura física adequada e todos os recursos necessários para receber crianças entre 1 e 12 anos com TEA, com diferentes graus de suporte.
O atendimento é realizado por equipe multidisciplinar formada por profissionais qualificados nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, psicopedagogia e psicomotricidade.
De acordo com a Hapvida NotreDame Intermédica, o atendimento em clínicas próprias possibilita melhor acompanhamento da eficácia, evolução e resultado do tratamento multidisciplinar e contínuo, assim como da necessidade de adequações ao longo do tempo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o transtorno afeta uma em cada 100 crianças no mundo. Mas, nos últimos anos, o número de crianças diagnosticadas com TEA aumentou significativamente. Um relatório da agência americana CDC (Centers for Diseases Control and Prevention), publicado no ano passado, aponta que uma em cada 36 crianças de 8 anos de idade é diagnosticada com a condição.