Categorias
ALTO TIETÊ

Guarda Municipal de Suzano embarga construções irregulares na Chácara Sete Cruzes



A Prefeitura de Suzano informou que, na última quinta-feira (29), durante patrulha preventiva, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), identificou o parcelamento irregular de solo e supressão de vegetação nativa nos arredores da estrada dos Moreiras, no bairro Chácara Sete Cruzes.



De acordo com a administração municipal, o caso teve início por volta das 10h, quando a equipe acessou uma estrada de terra que levava a uma área de mata.



Ao entrarem, os agentes observaram algumas construções irregulares em uma área inserida na Zona de Proteção e Recuperação dos Mananciais (ZPRM), além do desmatamento da vegetação em um local designado como Área de Proteção Permanente (APP).



Ainda segundo a Prefeitura de Suzano, no local, foi encontrado um morador que não possuía autorização para as atividades. Ele foi notificado e a área foi embargada, sendo orientado a dirigir-se à secretaria do Meio Ambiente para regularização.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: